terça-feira, 19 de maio de 2015

Das postagens atrasadas: Ao Teatro Alagoano

     Essa semana ocorreram alguns acontecimentos que mereciam uma atenção e um post mais detalhado aqui no blog, mas, além de eu ter andado sem tempo, tive alguns problemas de acesso a internet que estragaram meus planos.
    Dentre eles, um que diz respeito a uma data de festa para o Teatro Alagoano: 14 de maio, data em que se comemorava o aniversário da dama do nosso teatro, Linda Mascarenhas (a qual eu tive a honra de interpretar em um exercício cênico e de quem falei com mais detalhes aqui), e que hoje é comemorativa para o Teatro das terras das Alagoas.
     Desde o ano passado, quando finalmente pude ter mais contato com o meu amor primeiro, o Teatro, eu sei que quando chega a semana dessa data Maceió comemora com peças muito boas chegando ao público por preço bem popular e esse ano não foi diferente; e, para completar, a semana de comemoração do teatro Alagoano quase que cola com o fim do Palco Giratório, promovido pelo Sesc.Sendo assim, ô época abençoada pra esses humildes atores, meu pai... Então, meu povo lindo, me perdoe, mas estando essa atriz ocupada assistindo peças e cuidando de projetos dos quais vocês ficarão sabendo logo logo, não pude deixar minha mensagem para o nosso Teatro, mas, me recusando a não fazê-lo, farei agora, ainda que atrasada:

      Feliz aniversário, Teatro Alagoano! É certo que você ainda é muito jovem, ainda crescerá e amadurecerá muito, eu acredito, mas também é certo que você já é mais maduro do que era na época em que pisou no teu tablado a dama que divide com você a data de aniversário. Assim sendo, quero que saiba que você já é muito bonito. É bonito ver teus filhos se unindo para fazer-te ainda mais bonito (ainda que vez ou outra nem sejam tão unidos nem tão determinados nessa missão) e é bonito ver que você já tem sim uma cara, uma voz, uma música, ainda que vez ou outra teu público não perceba isso e queira igualá-lo a outros tantos. Não faz mal: Tú já estás hoje mais desenhado do que quando começou a ser rabiscado e se desenhará ainda mais nos teus futuros aniversários, porque todos os anos nascem de ti novos talentos que, depois, te alimentam e te aprimoram. Então, no teu aniversário, que já é passado, o que desejei pra ti e que continuo desejando ainda agora é isso mesmo: Que a cada ano novos filhos nasçam de ti e que, nascidos, eles saibam reconhecer de onde vieram e cuidar mais de ti e fazer-te mais e mais bonito do que já é. E assim será, bem sei. Daqui a alguns anos, espero saber que cumpri meu papel de tua filha. E ainda assim, que eu não deixe de continuar cumprindo.

Turma com a qual comecei o curso de teatro na Escola Técnica de Artes
Turma com a qual comecei o curso de Arte Dramática na Escola Técnica de Artes
Elenco da montagem "João e o pé de feijão", da Cia Fulanos Ih Sicranos



Louryne Simões







3 comentários:

  1. Vejo a vida em cor de rosa!
    Ficou bonita a nova cor! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida longa ao Teatro! :D

      Gostou? :D engraçado q eu nem gosto tanto de rosa, mas achei bonito :) e volta e meia tenho que mudar mesmo isso aqui. O diário de uma geminiana não pode nunca ficar sempre do mesmo jeito. Me dá nervoso.. Kkkkk

      Excluir