terça-feira, 3 de março de 2015

João e o pé de feijão (nos palcos do teatro)

     Olá pessoas lindas!! :D
    Tem um tempão que não apareço por aqui, por conta da correria que foi o fim do ano passado e depois vieram as férias que me trouxeram uma super preguiça, inclusive de postar aqui no blog. Mas, enfim, cá estou eu novamente pra postar algo que nem é mais novidade: Quem acompanha o blog deve se lembrar que no ano passado eu postei sobre a minha primeira peça em caráter mais profissional, digamos assim, João e o pé de feijão, pela Companhia Fulanos Ih Sicranos, uma companhia queridíssima pra mim.  Da mesma forma, quem acompanha esses meus pequenos passos, deve se lembrar que a peça foi inicialmente apresentada nas escolas, mas que eu havia dito que em novembro (ou seja, este post está quase 4 meses atrasado), ela ganharia os palcos do teatro. Pois bem, é sobre esse momento que venho postar aqui.
      Em novembro do ano passado, nosso João e o pé de feijão ganhou os palcos do teatro e foi, é claro, uma experiência maravilhosa. Apresentamo-nos no Teatro de Arena, anexo do Teatro Deodoro. Se bem me lembro foram 5 ou 6 apresentações naquele mês e ainda que eu passasse horas inteiras aqui tentando postar sobre as coisas lindas que vivi naquelas apresentações, não conseguiria, então focarei em duas da minhas dádivas daqueles dias: a primeira diz respeito à chance que eu tive de encantar crianças e de ser encantada por elas. Em todas as apresentações pudemos encontrar as mais lindas crianças, os mais lindos sorrisos e olhos brilhantes olhando encantados pra nós. Lembro especialmente de uma que devia ter coisa de 5 ou 6 aninhos e tinha um black lindão. Assim que acabou a peça e a escola nos pediu pra tirar fotos com as crianças, ela correu pra mim, me abraçou, pediu pra tirar foto comigo, eu disse que ela era linda... Enfim, são coisas que eu acredito que a gente só consegue no teatro infantil mesmo. Foram coisas lindas assim que eu vivi em quase todos os dias *_*. Para completar, lembro de meses depois de encerradas as apresentações ainda encontrei crianças na cidade que me reconheciam da peça. Tem coisa mais gratificante?? 
    E a segunda refere-se à sensação maravilhosa de estar em casa, nas tábuas do teatro, de me deitar ali a cada início de apresentação só pra sentir as tábuas antes de encenar em cima delas e simplesmente viver o palco. A menos que você também seja um filho do teatro não vai entender do que estou falando. Mas, saiba, assim mesmo, que é maravilhoso. Antes mesmo de estar em cena, só o fato de estar ali, já é um espetáculo à parte pra mim.

    Mas deixemos de blá blá blá e vamos aos registros *_*:


















      E um videozinho que todo mundo merece.... *_* Esse, porém, tá simples e sem edição, tá, meu povo? 


    Bom, pessoas mais lindas, por ora é isso... Vamos torcer pelas próximas nuvens desse pé de feijão...



João e o pé de feijão

Direção: Arthur Martins
Elenco:
Arthur Martins
Anderson Fidellis
Marina Rosa
Louryne Simões
Beijo pra todo mundo!
Louryne Simões

2 comentários:

  1. Adoro o trabalho da Fulanos Ih Sicranos!
    Quero assistir esse espetáculo. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma companhia que tem todo o meu carinho. E foi uma honra enorme trabalhar com eles neste espetáculo e tê-los mais uma vez contribuindo para o meu crescimento... *_*
      Estamos fora de temporada por ora. Mas voltaremos logo logo e avisarei por aqui.
      Obrigada pela atenção, Bruno =D
      Sempre um prazer!

      Excluir